11.9.09

uma rotação completa

um movimento de insônia, vontade brusca de ouvir uma música
4 horas da manhã
segredo de música qual é
minha mãe me disse no g-talk: convive o silêncio, mora dentro dele
ah se ela soubesse os segredos que essas casas não contam

ou será que ela sabe?

eu moro muito perto do Jardim da Estrela
mesmo perto muito, tipo dá pra fazer de lá

e se algo nos metros parados dos jardins presos
se divide em áreas de ver e de estar
aprendo a viver somente o presente
foi essa crueldade que me deixou essa semana doente
então hoje de tarde fui ao jardim, ler e descansar


ontem me contei que está tudo em suspenso
hoje a Érica me disse por cima do Rossio
que dentro de mim tem um fio
eu sei o que é
uma coisa que eu conquistei
que eu não era assim
e eu te disse, garanto, um abraço de rodopio de brand new eixo

mudei tanto que nem me surpreendo ou glorifico as mudanças
nem pretendo falar das coisas que são

é engraçado, isso desde tanto, se te vejo
é para muito fora dos espelhos
é nos meninos sobretudo os de 12 anos
que ainda estão seguros de serem inseguros

na verdade hoje no jardim tinha um menino de uns 7 anos
ele era tão carnudinho que as rótulas davam vontade de morder
e o boné que ele usava eu queria morar nele
era tão forte o menino, um grande portuguesinho

e ele tinha um skatezinho
menor que a barriga dele
e ele deitava de barriga no skate
e descia a ladeira dando o impulso
é, de boca e queixo em direção a estátua do Antero de Quental
(como há bustos de poetas por toda a parte e é bom que eles não ficam no alto como o do Álvares de Cabral)
e o avô dele só olhava não dizia cuidado não dizia nada
e ele descia e dava impulso com as mãozinhas
e exclamava enquanto escorregava
'ah que giro ah que giro ah que giro'
e ao final dizia
'isso é muito MUITO giro'
e subia de novo

ah que giro ah que giro

eu quis correr cuidar do menino enchê-lo de beijos
e por isso mesmo fiquei só olhando a terra

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter