13.9.09

o medo e o som

sonhei uma casa muito grande com muitas portas de saída e entrada que davam para um jardim de grama baixa e noturno sereno, dentro pelos corredores calma muito calma eu pisava sobre tapetes muito antigos de encarnados e de repente os cães, que eram cães do inferno, cães que de pedra no jardim viravam animais selvagens- peludos e brutais, o lobisomem do landis - que se punham a avançar sobre a casa e eram tantas as portas! e eu me atirava em fechar as portas, uma a uma, com medo muito, mas numa delicadeza sem fim, reparava as ranhuras das madeiras de cada uma e eles quase entravam, rugindo, luzentes de pêlo, pero comportados que eram não entravam por uma porta ainda aberta, mas sempre tentavam pela que eu estava a fechar. nenhum me atravessou, sentei em frente a lareira e abri um livro, enquanto eles latiam lá fora. fazia muito tempo que eu não tinha um pesadelo.

- -
pelo amor de deus, meu brasil, ouve isso aqui.

- -
e quando acordei sobressaltada pensei "gosta de trepar com lápides". isso sim foi assustador.

Um comentário:

Raoni Bories disse...

de chapar o trabalho desse rodrigo leão, não?

beijos,

 

Free Blog Counter