12.7.09

meu destino de vitrine

estou fascinada com meu castelinho. olho o meu cinismo nos olhos dos outros. de repente o mártir. de repente o léu. vou viver numa casa de jornal como a ilana sonhou uma gelatina verde cobrindo os livros e depois dançando violeta púrpura. no cairo. cairo da minha vida/ minha infância perdida. posso ficar aqui até amanhã. depois vou ter que ir. dizer: adeus. na hora do aviso prévio, meu bem, eu já perdi o ímpeto. eu vou ficar aqui sentada e vocês vão estar esperando alguma coisa acontecer e daí pá nenhuma coisa aconteceu. tipo estalinho de vela de bolo. a gente aceita. a cada um cabe o morango que lhe dão. ou que consegue? a sorte existe? porque agora eu descobri três longos trânsitos de saturno: depressão, pobreza, falta de cabelo. vou começar a passar queratina em dinheiro. gente, agora só em euro. eu vou dizer: que merda. deviam inventar uma língua só pro euro: e nela dizerem: "que merda de euro". nada de ovos orgânicos, frescoball só daqui 100 anos. e os meninos a tomar gelado/ na nuca/ na testa. vovó mesmo que me perdoe. vovó disse pra mim aos 87 anos que aprendeu aos 75 que o mais importante da vida são as emoções. foi o chapéu que a vida deu nela. a vida sem aviso prévio, saca? a vida meu amor/ a vida meu amigo/ pode ser bem uma espiga de milho. num sex shop uma vez eu vi um milho que era um telefone, mas que na verdade era um vibrador. um microfone eterno tocando billie jean em cima da minha tristeza. de repente vem alguém e diz pare. daí eu digo solidão não é nada/ depois disso/ nada é nada. eu não tenho nada a ver com isso. vou te dizer o que me disseram: imagina se a lua, meu amigo, a lua, sabe? imagina se a relação da lua com a terra puxa o mar, sabe o mar misteriôso mar, de embalar doçura e medo, mar mar mar mar mar mar mar mar (a palavra mar encadeada parece um endossamento de elefantes sobre a aldeia índia) mar é a lua quem te puxa. teu corpo imenso, imagina meu corpo, honey beibe, não sei você, ma' eu tenho 75% de água. tô falando. não tem pra ninguém.

esse poema abaixo não fui eu que escrevi

- - -

texto tem que ser justificado

- - -
tirei não era pro teu bico

.

só o rock and roll pode revitalizar um espírito a fundo fatigado de si/.

radiohead alto no mato/ e eu com saudade do donato.

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter