28.5.06

tanto mar

eu ia escrever sobre a doçura e a insanidade, pro márcio, que eu quero ver livre como quero ver a todos vocês, fora do tédio e livres. você já pensou que existem duas formas de liberdade? a liberdade da violência, do ácido, do vento rasgando vento, de destruir uma camiseta da gola ao pescoço, stooges, a liberdade de um caqui. e há a liberdade da delicadeza, a liberdade do sono sem cansaço, de um tecido útil ao tato, de viver como quem se espreguiça no branco, liberdade da camomila e do alecrim.
:
é uma dificuldade ter dois olhos quando se é insatisfeita.
eu soube um dia desses que para diferenciarem no diagnóstico de velhos alzheimer ou depressão um só sintoma basta. se o velho acorda melhor e vai dormir pancada é alzheimer, que o cansaço mental do uso do cérebro vai esgotando. se o velho acorda mal e conforme o dia vai passando vai se sentindo mais disposto ao ponto de deixar de dormir para usar algumas horas a mais de um frescor mental, bem, mesmo não velha, talvez isso seja depressão. contemos com os equívocos da ciência.
:
em amsterdã há certas cabines que diferem pelo uso mas no estilo imitam as telefônicas inglesas, mais pela cor do que pelo tamanho, já que são mais alargadas na horizontal e menos compridas na altura.
o camarada é um homem que trabalha com finanças e no início da noite treina boxe. os motivos de tal configuração de personalidade ainda permanecem obscuros. o que importa é que antes de lutar boxe às 19h ele passa com seu terno azul-marino na rua damrak, que por ser uma via de tráfego médio, possui uma das tais 40 cabines instaladas pela cidade. o nosso camarada entra pontualmente às 18h na cabine da rua damrak e por ter escolhido o plano mensal, passa o magnético do cartão pela fresta indicada e, assim se abre o locker escolhido ao uso do nosso camarada. ele guarda uma pasta e retira uma mochila. bate a porta certificando-se que o locker está travado e sai pela porta da cabine sem notar a aparente senhora.
a aparente senhora não é um rock star vestido de branco, mas como não enxerga bem, confundiu o locker de uso diário que moedas habilitam com a máquina de lavar da lavenderia em frente. ao perceber o engano, a nossa senhora resolve atear fogo a toda a cabine.

os lockers de uso mensal não incendiaram.

Um comentário:

## disse...

ah, senhora H, devido a hm... alguns problemas de orkut resolvi apagar o meu perfil e fazer outro... mas não queria perder toooodos os meus contatos.
Adiciona lá que eu não sei como te encontrar
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=337765842493100769

 

Free Blog Counter