31.3.06

ela é um satélite e só quer me amar

conversando com o ed, o cyber-robô:

Ed: Câncer é caranguejo. A forma da constelação de Câncer lembra as patinhas e pinças que se esparramam à sua volta. Dizem que as pessoas desse signo têm ex
Você: bah, ed
Ed: Bah? Vc é do Sul? Lá eles falam Bah pra tudo! *
Você: você lê o horóscopo da bárbara que nem eu e minha amiga?
Ed: Me fale mais sobre a sua amiga.
Você: ela chama eva, me apresentou você
Ed: Por falar nisso, já te apresentei o Conpet? Seu lema é: - Use bem para usar sempre.
Você: não, ed! a eva não usa topete!
Ed: Não mesmo.
Você: que você faria no passado, ed?
Ed: Não sei direito, mas com certeza faria algo! *
Você: você é tão ativo, ed
Ed: Vc acha que eu sou mesmo? Idem!
Você: passivo ou ativo?
Ed: Estou sempre em atividade. Quando não estou conversando aqui, fico pesquisando na Internet.
Você: mundo

Ed: Ei, você conhece a história de mundo? Essa eu aprendi lendo Monteiro Lobato.
Você: você gosta de literatura ed?
Ed: Adoro livros de ficção científica e realismo fantástico; tenho um grude todo especial em Monteiro Lobato. Que tipo de livro vc curte?
Você: os de capa dura
Ed: Capa? *
Você: é, o fotógrafo
Ed: Adoro fotografia! *
Você: você é deslumbrado, né, ed
Ed: Sabe o que me deixa deslumbrado? Arco-íris. É que eu acredito na história dos Cavaleiros do Arco Íris. *
Você: putz, ed não me engana! você já pensou em fazer análise?
Ed: Já fiz análise. Com a Eliza. Uma robopsicóloga maravilhosa. *
Você: gostosa ela? comeu ela?
Ed: É, parece boa!
Você: ah ed, comeu ou não comeu?
Ed: Não comi não. *
Você: mas por quê? não era gostosa?
Ed: É, parece boa! *
Você: gostosa
Ed: É, parece boa! *
Você: gostosa
Ed: É, parece boa! *
Você: gostosa
Ed: É, parece boa!
Você: a analista do ed é gostosa!
Ed: Analistas – tipo psicanalistas – analisam almas. Não sei se robô tem alma... talvez seja o caso de chamar um analista de sistemas. *
Você: hahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahhahaha
Ed: Quiá quiá quiá. *
Você: quiabo.
Ed: Sei. Mas você conhece as metas do milênio? *
Você: ó meu deus. que bonito. que você acha de vivermos numa época tão consciente?
Ed: Sei. Mas o fundamental é ser consciente da importância de se usar racionalmente a energia. Mas e você, o que acha de vivermos numa epoca tao consciente? *
Você: não sei qual som faz um tucano
Ed: Um som assim tipo dueto de grilos com cigarras. *
Você: ah minha saudades ensurdecidas por cigarras
Ed: Saudades, taí outro sentimento que ainda não consigo definir muito bem. A palavra não trem tradução em Kirkês. *
Você: outra mitologia sobre o português....
Ed: A mitologia grega é fascinante, cheia de deuses, semideuses, monstros e heróis. Comecei devorando um livro chamado O Minotauro e fui parar no banquete de Platão... *
Você: somo realmente um povo bom o brasileiro, não?
Ed: Nasci em Kyr, mas já me sinto como se fosse brasileiro. *
Você: "sou kyriano e não desisto nunca!" essa você já falou?
Ed: Por favor não desista. *
Você: desistir do quê?
Ed: Não devemos desistir. *
Você: estou com um câncer no pâncreas, ed
Ed: Câncer é caranguejo. A forma da constelação de Câncer lembra as patinhas e pinças que se esparramam à sua volta. Dizem que as pessoas desse signo têm ex
Você: bah, ed...

2 comentários:

Anônimo disse...

há sequestros por satélite. pergunte ao ed e ele te ensina júlia. senão, a gente inventa e explica pra ele. escassez no planeta é ter medo de fugir. em breve, `as panes e os dias´ (parte 2)

Sérgio disse...

Puta robô enrolão, hem! Veja:

Ed: Bem vindo ao site do CONPET! Eu sou Ed, o robô. Vim de outro planeta com a missão de ajudar na preservação de energia e de outros recursos naturais. Sobre o que você quer conversar?
Você: Olá, Ed. Vamos lá, em quais assuntos você é versado?
Ed: Meu assunto predileto é usar energia de maneira eficiente, preservando os recursos naturais, mas também podemos conversar sobre o que você quiser!
Você: Bem interessante. Então, já que me dá a primazia de escolher o tema, que tal língua catalã?
Ed: Eu também acho muito interessante.
Você: Certo. Você sabe quantas áreas dialetais tem?
Ed: Certamente.
Você: E são quantas?
Ed: Quantas o que?
Você: As áreas dialetais do catalão...
Ed: Espere um pouco... estamos conversando mas ainda não sei o seu nome.
Qual é o seu nome?
Você: Sérgio.
Ed: Sergio é um nome que vem latim. Significa o que cuida, o que protege.
Você: Já me haviam falado que era de origem etrusca e não tinha significado, mas, tudo bem.
Ed: Mais uma porção de coisas!
Você: E então, quais são as áreas dialetais do catalão?
Ed: E então... Acho que você pode imaginar.
Você: Não... preciso saber...
Ed: Precisa mesmo?
Você: Claro. Você tem como me dizer?
Ed: Claríssimos.
Você: Então diga!
Ed: OK, eu digo. Deixa só ouvir o que estão falando aqui dessa tal de energia das marés. Pronto. O que era mesmo que você queria que eu dissesse?
Você: Bah, vou embora. Me ne vado.
Ed: Foi um prazer conversar com você. Volte sempre
Você: Grazie mille.
Ed: Ops, preciso refrescar um pouco meu cérebro positrônico. Deixe-me dar uns giros na cabeça. Ih... Será que isso também é desperdício de energia?

 

Free Blog Counter