8.11.05

escudos

HOJE,
estive no fantástico mundo que é uma papelaria. Os papéis em cores, texturas, tem as tesouras de cabo preto, de torto a direito, massas de modelar, goma arábica, potinhos de cores, tubinhos de cores, trechinhos de riscos, uma goiva. "É tanta coisa que está pra fazer o que ainda não é."
Foi que nem no supermercado quando a gente é criança, sabe? espremi os olhos, torcendo pra ser 6 da tarde, cerrarem as portas e eu, sozinha e esquecida, presa entre os lápis de cor e as caixas com os vidrinhos de tinner. Tiro o casaco, me livro deste cemitério. Lembro que quando chega o escuro duma madrugada é permitido sorrir e amasso um giz-de-cera entre os dedos, formando um elo, parece um brinco, está feito, e talvez, sem ninguém ver, eu comece uma coisa melhor?

:::
Um amigo disse a respeito dos meus amigos: "eles todos têm a mesma cara atormentada: 'estou dirigindo um carro-bomba a 150km/h". Eu achei estranho, nuncafreqüentei um sky-sos. Daí ele completou, rindo: "dirigindo um carro, mas o carro está parado!". Eu, segurando bem o volante, sorri e mordi uma passatempo, na falta dum líqüido pra enfiar um copo na cara. Como um francês ele repetiu, rindo mais alto: "está parado!! não vê!?!". Foi quando pensei num carrossel rosinha, girando alucinado, com o comentador girando nele, tão sabido e assustado com seu comentário. Meus amigos viriam e é! meus amigos vêm e explodem tudo! explodem tudo com TNT. E eu? assisti pica-pau demais na infância e, sim, fiquei assustada com aquela risada escabrosa.

:::
que se foda

11 comentários:

júlia disse...

não, claro que não.
por quê?

Eva disse...

no princípio é só o rabisco. o giz de cera em contato com a mão, em contato com o papel, puro prazer sensorial. na fase seguinte ainda rabisca-se livremente, mas, ao terminar, conseguimos 'interpretar' o desenho. dali pra frente, decidimos antes 'o que' desenhar. depois, ainda, 'com que sentido'; e aí é uma conceitualização, uma chatice só. sad but true, essa é a vida, é, é, aproveita agora.

Eva disse...

2. não sei se esse seu amigo me conhece, mas eu costumo dirigir um carro-bomba, não tão rápido, mas de óculos escuros, cabelo na cara, e o som no talo.

e, sim:

que tudo se foda
disse ela
e se fodeu toda

(leminski)

flogisto_calavera disse...

mesmo parado, ainda é um carro-bomba, ainda pode explodir.

Anônimo disse...

andando ou parado, carro-bomba ou caminhão de lixo, chato é ter essa cara.

flogisto_calavera disse...

e daí que é "chato"? devo então usar a máscara do sorriso, só para agradar aos circunstantes?

Eva disse...

anonymous,
blé.

júlia disse...

eu vou viajar e vocês fazem essa zona? iuuupi! talvez eu volte, um dia eu volto, quem sabe?
***
eu fico nas cores. quando vou no viena, minha mesa fica um lixo, tudo prensado em cores, adoro, mas faço menos com elas que com os nomes também. quem sabe eu tente? é que me desanima muito, a priori, este zero absoluto. é friio. e é sempre assim, tão livre pra depois prender, estagnar, daí vem um ano assim, zoa tudo pra mudar e? igualzinho no diferente.
**
este meu amigo não só não te conhece, como, mais, não conhece quase nenhum dos meus amigos. acho que ele estava falando de mim, realmente, mas serve pra algumas areas próximas a mim, inclusive.

'distraídos venceremos', é isso aí.

***
você tem extintores de incêndio, brenito? ou descuidar-se é o melhor dos cuidados?
***
dói demais, mesmo. mas é melhor do que a masmorra da apatia, do tédio, da inexistência contínua. o segredo é: não se desespere, nem confie tanto assim em você. tem o drummond:
"essa ferida, meu bem
às vezes não sara nunca
às vezes sara amanhã."
e quanto a emily dickinson, algo como 'dizem que o tempo ameniza/ se o tempo fosse remédio/ nenhum mal existiria.' mas as coisas passam e viram outras, às vezes melhores, às vezes piores. enfim, o essencial é viver.
***
pior mesmo é ter um pouco de caminhão de lixo. e identifique-se, covarde?
***
tem razão, ser 'chato', não é um bom problema.
***
o reino dos céus é dos que dizem:
blé.

flogisto_calavera disse...

julieta: eu tenho um extintor: vazio, fica no chão do quarto para segurar a porta. blé para nós todos!

Anônimo disse...

eu quero é ser amigo também do godzilla!

júlia disse...

eu herdei um segurador de porta dos antigos inquilinos, é um girassol. meigo, não é?

***
ó pobre girassol ó
quem vem lá?
vem lá é o faminto
faminto sim, e famigerado

(óóó faminto)
godzilla-aaaaa
vem lááááá

os pais das crianças duvidam de tamanha credibilidade fiscal, mas o playground está garantido, tom-sobre-tom o carrossel bege não!!
saudade, focous.

 

Free Blog Counter