25.7.09

virei um morcego uma asa delta
o que importa o areal, a morte e a desventura

aprendi tudo que eu sei sobre o rock and roll antes do que com ninguém foi com caetano veloso. caetano veloso nasceu em santo amaro da purificação, um ano antes, em Cosmópolis. não ouvi o último disco dele. não ouvi todos os discos dele.

quando eu não sei para onde ir ou me esqueço de quem tenho que ser
a única coisa que mesmo funciona é ouvir o caetano veloso

esse rapaz, teve uma vez, que eu fechei os olhos e era um trapezista vestido de verde que ria os jasmins entrando pelas narinas saindo espinhos das mãos misturando palmas com espinhos que ambos não se feriam de tanto sangue que tinham

e ele ou alguém ou a bailarina com o cavalinho e a estrela na ponta do bastão atravessavam aos ciclos o céu. e esse rasgar de asa de balanço vindo do céu, o circo da minha vida estrelava, eu me alagava entre os seres mas lhe tinha lhe tinha e ia indo.

um dia eu chegava. um dia eu voltava. um dia (ou muitos) eu estava. partindo.

depois inventei os textos, continuei entrando em meia dúzia de táxis.

eu vou te dizer o quê?

que é a coisa mais linda de todas?

acho que entre essas duas coisas está o que eu quero de mim mesma

daí vira meia dúzia e fala que ele decaiu que ele já era que ele ficou chato que ele

ah poupem-me meia dúzia de fulaninhos virando amassar de jornal

adeus, vou lavar o rosto.

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter