27.11.05

ora ora pro nobis

ao Sérgio
É do meu conhecimento que alguns poucos visitantes deste sítio circulam pela Rodovia Raposo Tavares. Será que vocês também observaram os outdoors do novo colégio da região? Ao lado das propagandas da Escola da GV, do Albert Sabin, do Rio Branco, e cia, vê-se o mais novo colégio particular da Zona Oeste da Grande SP: o Colégio dos Arautos.
Não sei se muitos dos acessantes freqüentam o Teatro Municipal, mas foi lá que vi pela primeira vez um Arauto do Evangelho. Se você não sabe como ele é, você nunca viu um, não há como esquecê-lo. E não é difícil notá-los: como estão prontos para a próxima Cruzada, por cima de uma calça justa usam botas de cavalaria de couro. E até o joelho. De cinto usam um terço de madeira cujo raio das bolinhas deve estar em torno dos 3 cm e a cruz, por sua vez, mede uns 12cm. O terço arredonda uma batina, na qual também figura uma cruz gigante, mas cuja cor de tecido varia conforme (imagino) a hierarquia. Já que como uma boa organização que está à direita da TFP (não que eles não sejam colegas de churrasco, mas tem uma rixa histórica) arrepia-se toda por uma hierarquiazinha. Os lemas d'Os Arautos do Evangelho são vários, como "impregnar de cristianismo" o mundo, promovendo a "evangelização do lar" e outros singelismos mais rebuscados.

Mas nada disso, sinceramente, me importa. Nada disso me seria relevante (neste sábado à noite sem Claro que é Rock e cheio de tosse e poetas africanos) se eu não tomasse cada vez mais mais gosto pelas anedotas.
É da sabedoria universal que o fim da tarde de sábado é o horário ideal para encontrar um interlocutor em casa. Já que é assim, o telefone na dos meus pais tocou. Atendi. Tudo muito formal. A mulher do outro lado chamou pelo meu pai e disse a mim que pertencia aos Arautos do Evangelho. Uau! Não o avisei do 'detalhe' e me mantive na extensão:
-Olá, Sr. João, como vai?
-Sim, sou eu. Quem fala?
-Meu nome é Marisa. Faço parte dos Arautos do Evangelho, o Sr. já ouviu falar?
-Sim. Conheço.
-Não sei se o Sr. tomou conhecimento, mas nós estamos inaugurando um Colégio próximo a sua casa. Eu estou ligando porque gostaria de agendar com o Sr. uma visita à sua casa.
-Visita na minha casa??
-Sim, uma visita à sua casa para abençoá-la, com a imagem de Nossa Senhora de Aparecida, padroeira do Brasil, o Sr. deve...
-Acontece, Minha Senhora, que eu sou comunista.
-COMUNISTA?
-SIM. Comunista.
-Mas como o Sr. pode fazer uma coisa dessas?? O Sr. não tem religião? Sabe o mal que é isso?

-Minha Senhora, eu ligo para senhora para tentar convertê-la ao budismo? ao islamismo? ao COMUNISMO?
-DIABO! DIABO! DIABO!
-Passar bem.
-DIABO! DIABO! DIAB.

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso é mentira!

 

Free Blog Counter